Imprimir Postagem
VIGILÂNCIA REALIZOU FUMACÊ NA FINALIDADE DE ELIMINAR OS MOSQUITOS DA DENGUE EM GUZOLÂNDIA

Após a realização do arrastão nos dias 11 e 12 de abril, com o objetivo de eliminar entulhos e materiais inservíveis, focos de água parada e impedimento da proliferação do mosquito. Para intensificar a eliminação dos focos e agora dos mosquitos adultos, a Prefeitura Municipal de Guzolândia, por meio do Departamento Municipal de Saúde e com o apoio da vigilância sanitária, realizou nesta quarta-feira, 13 de abril, a aplicação de inseticida contra a dengue por meio da técnica de fumacê. As aplicações aconteceram no período da tarde, a partir das 17h, horário que os mosquitos em fases adultas saem para passeio.

A viatura com inseticida percorreu todas as ruas, abrangendo toda a cidade, por isso, a ação exige colaboração e cuidados por parte da população: no momento em que a viatura passar pela rua, as portas e janelas das residências deverão ser abertas para que a fumaça com o inseticida tenha acesso a todos os cômodos e mate os mosquitos. Além disso, os moradores e animais de estimação deverão se dirigir aos fundos da casa. Vale lembrar sempre que os alimentos devem ser acondicionados em recipientes próprios com tampa; gaiolas de pássaros devem ser cobertas; a entrada de caixas de abelhas deve ser vedada por 24 horas; roupas devem ser retiradas dos varais e veículos devem ser retirados das ruas; e, após a aplicação, água e alimentos dos animais domésticos devem ser trocados.

Na semana que vêm, na próxima quarta-feira, 20 de abril, será realizado uma nova aplicação por toda a cidade. Se chover, o fumacê será remarcado.