Semana da Água: Uma Experiência Ecológica.

Crianças da Escola Bairro Limoeiro realizaram a soltura de alevinos no afluente do córrego do Guará.

No dia 22 de março por volta das 08 horas dá manhã os alunos da Escola Bairro Limoeiro realizaram uma ação de educação ambiental, a soltura de 100 alevinos no afluente do córrego do Guará. A experiência se repetiu no mesmo dia por volta das 14 horas com os alunos do período da tarde com a soltura de mais 100.

A diretora da escola Rose Medina e Sara Lisboa Eng. Agrônoma, do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, realizaram um bate papo com as crianças ressaltando a importância da água, de não jogar lixo nos córregos e a interferência que é causada nos ecossistemas dos rios devido a pesca predatória.

O objetivo da soltura dos alevinos foi demonstrar a necessidade das espécies para a preservação dos córregos e rios e a importância dos peixes no processo de limpeza natural dos cursos hídricos.

Os alevinos foram doados pela Sabesp que realizou a soltura com as crianças.

Realização: Sabesp e Escola Bairro Limoeiro.

Apoio: Prefeitura Municipal e Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.

28/03/2019

Semana da Água