Projeto Conhecendo a Coleta Seletiva virou conteúdo em Matéria da filial da rede Globo.

Na última terça-feira, 01 de outubro, por volta das 10 horas da manhã, o repórter Eduardo e o cinegrafista da TV Tem da região de Rio Preto estiveram na Escola Municipal Bairro Limoeiro, realizando uma matéria sobre a dedicação e a eficiência que os pequeninos do nosso município tiveram na realização do projeto “Conhecendo a Coleta Seletiva”.

O projeto do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, desenvolvido na escola objetiva ensinar as crianças sobre a importância da coleta seletiva, esperando consequentemente que esse aprendizado seja levado até suas famílias e lares, e que assim, todos passem a separar seus lixos para a reciclagem.

“Na escola, entendemos que ensinando isso para as crianças hoje, elas desenvolverão e crescerão com uma consciência ecológica levando isso para o resto de suas vidas” afirma Rose Medina, diretora da instituição.

Com a duração de dois meses, o resultado foi mais que satisfatório, pois nossos “pequenos futuristas” conseguiram juntar 30 caminhões de lixo reciclável, ao entregarem os recicláveis os alunos recebem um “dinheirinho” chamado “guzolândinha” que a cada três as crianças conseguem comprar o passaporte para participar do 2° Dia Ecológico, os três primeiros que tiverem mais “guzolândinha” ganharam uma bicicleta.

Além dos recicláveis as crianças levaram óleos usados que foram doados para a empresa Fertibom, parceira também do projeto Guzolândia de Olho no Óleo, que doou a premiação das bicicletas para os alunos.

O 2° Dia Ecológico acontece hoje a partir das 08 horas da manhã, haverá brinquedos infláveis, futebol de sabão, cachorro quente, sorvete e trenzinho.

Pareceria: SABESP, Sindicato Rural de Auriflama, SENAR, Vitor Pivarro Engenharia, Drogaria Droga+, Auto Posto Ártico (Ipiranga), Auto Posto Cavassani, MR Materiais de Construção, Comercio Local

Apoio: Prefeitura Municipal de Guzolândia, Secretaria da Educação, Escola Municipal Bairro Limoeiro, SABESP, SENAR, Sindicato Rural de Auriflama, Comercio Local.

08/10/2019

Coleta Seletiva