Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar incentiva a produção de olerículas no município de Guzolândia.

Lei Federal nº 11.947, de 16 de junho de 2009, determina que no mínimo 30% do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), seja utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar ou de suas organizações.

A Prefeitura Municipal realiza duas chamadas públicas durante o ano e amparada na Resoluçãoprioriza os produtores familiares do município.

Visando a produção alimentos de origem sustentáveis, e do fortalecimento da agricultura familiar local, a nutricionista do Setor de Merenda Escolar, Nayara Sudário eengenheira agrônoma, Sara Lisboa, da Casa da Agricultura de Guzolândia, vem desenvolvendo um trabalho de gestão e extensão rural, com os produtores participantes do programa. Esse trabalho busca o aumento da diversificação e oferta dos produtos produzidos pela agricultura familiar, para a merenda escolar no município.