GUZOLÂNDIA TERÁ 40 VAGAS DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL COM DIREITO A BOLSA AUXÍLIO

GUZOLÂNDIA TERÁ 40 VAGAS DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL COM DIREITO A BOLSA AUXÍLIO

A Prefeitura Municipal de Guzolândia, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, em parceria com o Via Rápida, projeto do Governo do Estado, oferecerão cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região. Em Guzolândia, estão abertas as inscrições para os cursos de: Assistente Administrativo - 60 horas e Informática Básica - 100 horas, com 20 vagas para cada curso. Os cursos iniciarão no dia 16 de novembro de 2021 no período noturno, e de forma remota (on-line).

PÚBLICO ALVO

• Jovens e adultos a partir de 16 anos;

• Domiciliados no Estado de São Paulo;

• Alfabetizados;

• Desempregados;

• Aqueles que possuírem escolaridade mínima ou condição especial exigidos para determinado curso, quando for o caso.

Aos participantes será concedido bolsa-auxílio no valor de R$210,00. O pagamento da bolsa-auxílio se dará após conclusão do curso, mediante 75% de frequência. As inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas até domingo, 07 de Novembro de 2021, no site www.cursosviarapida.sp.gov.br.

Dúvidas e informações podem ser esclarecidas no site do Via Rápida (www.cursosviarapida.sp.gov.br), no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS ou no Departamento Municipal de Assistência Social de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 11h30 e das 13h às 17h.

CONTATOS

• Departamento Municipal de Assistência Social: (17) 36371156

• CRAS: (17) 36371157.