Imprimir Postagem
PREFEITURA MUNICIPAL DE GUZOLÂNDIA EM PARCERIA COM SENAR E SINDICATO RURAL, REALIZARAM O PRIMEIRO WORKSHOP DE AGRICULTURA E PECUÁRIA

A Prefeitura Municipal de Guzolândia, em parceria com o Senar, Sindicato Rural de Auriflama, e por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na sexta-feira, 20 de julho de 2022, no Centro Comunitário de Guzolândia, o primeiro Workshop de agricultura e pecuária, o evento contou com as seguintes palestras:

• Produção de sementes de pastagens com o Eng. Agrônomo Marcio Castilho de General Salgado;

• Manejo sanitário de animais na bovinocultura de Corte e Leite, com o Dr. Sidney Ezidio Martins, de Auriflama;

• Cadastro Ambiental Rural e Defensivos Agrícolas, com a Engenheira Agrônoma, Sara da Silva Lisboa Dias - CAR

O Evento foi em comemoração ao dia do agricultor, comemorado anualmente em 28 de julho, a data homenageia os profissionais que trabalham com o cultivo de "produtos da terra". O agricultor é um dos principais motores da economia nacional, responsável por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país. Guzolândia, é conhecida pela pecuária e produção de pastagem, visando valorizar os profissionais que atuam nesta área e todos os produtores, o evento foi formulado de forma a homenageá-los.

A Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade, foi instituída a partir da lei N° 2187, de 11 de fevereiro de 2022, que definiu comemorar, anualmente, na última semana do mês de julho o dia do produtor rural, que é nacionalmente comemorado no dia 28 de julho. de acordo com o Art.2° e 3º da Lei N°2187, a Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade", terá como escopo principal a mobilização do segmento agrícola para o intercâmbio de técnicas, cursos, debates, seminários, palestras, eventos e de conhecimentos da agricultura sustentável e contemplará a categoria dos agricultores com possibilidade de virem a expor os frutos de suas atividades. A prioridade da Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade e a valorização do homem no campo, que faz da agricultura sua ocupação principal e que propicia ao mundo, particularmente urbano, a possibilidade de poder contar com aquele que prepara a terra, semeia, cuida, colhe e vende a base alimentar que sustenta as cidades.

A "Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade" integrará o calendário oficial de eventos do Município de Guzolândia.

Após as palestras todos os convidados participaram do jantar de confraternização, com sorteio de brindes doados pelo SENAR, comércio local e empresas da região, além da distribuição de mudas de árvores aos produtores rurais.

 

Palavras-chave

Comentários