PREFEITO MARCIO ADERE AO PROGRAMA NOVA FROTA E CONQUISTA DIVERSOS EQUIPAMENTOS E MAQUINÁRIOS AGRÍCOLAS PARA O MUNICÍPIO DE GUZOLÂNDIA

Em um marco histórico para o município de Guzolândia, o Prefeito Municipal, Marcio Cardoso, foi comunicado pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a liberação de um conjunto valioso de equipamentos do programa Nova Frota, para o município de Guzolândia, por meio do empenho do Governador do Estado de São Paulo, João Dória e o Vice Governador, Rodrigo Garcia.

O município conquistou e receberá em breve diversos equipamentos que auxiliarão nos trabalhos e demandas diários da cidade, equipamentos estes como: Retroescavadeira, triturador de galhos de grande porte, patrulha agrícola com trator, distribuidor de adubo e de sementes, pulverizador, grade aradora e arado subsolador.

Os equipamentos serão de suma importância para a realização de serviços como:

• Realizar o início das operações de preparo do solo, desestruturar o solo compactado, destruir a soqueira ou pasto e possíveis plantas daninhas;

• Triturar galhos para transformar árvores ou pedaços de árvores em lascas de madeira que podem ser usadas para uma série de finalidade, como adubos e compostagens;

• Distribuir calcário, fertilizantes e composto orgânico, com equipamento de alta resistência, como diferencial apresenta maior capacidade de carga e esteira com maior espessura permite melhor distribuição do composto orgânico;

• Retroescavadeira pode cumprir diversos papéis em um mesmo local de trabalho. Extremamente flexível por conta da pá-carregadeira na parte dianteira, este maquinário tem forte presença no setor da construção civil, confira alguns deles: Nivelar terrenos e terraplanar áreas; Carregamento de terra e outros materiais semelhantes; Remoção de resíduos e entulhos; Carregamento de caminhões; Com o devido implemento ajuda na demolição de muros, paredes e outras pequenas construções; Escavação em geral (trincheiras, poços, valas, etc.).

O Programa, “Nova Frota SP Não Para” é uma ferramenta criada para facilitar o acesso das prefeituras dos 645 municípios do Estado aos veículos e maquinários essenciais para a prestação de serviços aos cidadãos. A iniciativa promove a transparência e a desburocratização do processo, fortalece a autonomia dos municípios, estimula a geração de empregos diretos e indiretos e impulsiona o desenvolvimento econômico local.

Agradecemos ao Secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges que vem trabalhando em prol dos produtores rurais, com a renovação das Casas da Agricultura, Programa Rotas Rurais, Programa Melhor Caminho, com a ajuda e empenho do Deputado, conseguimos também aderir ao Programa Cozinhalimento, a iniciativa vai possibilitar a implantação de cozinhas industriais nos municípios, que receberão cursos de qualificação a serem ministrados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Fundo Social de São Paulo. O programa Cozinhalimento funciona sob gestão da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e consiste na instalação de cozinhas-piloto experimentais com objetivo de incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável.

Nosso muito obrigado ao Governador, João Doria; Vice, Rodrigo Garcia; Deputado e Secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges; Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e a Deputada, Analice Fernandes, pela indicação da retroescavadeira.