Guzolândia recebe o Selo Verde Azul

Nessa quinta feira, dia 12 de abril de 2018, o Prefeito Municipal Luiz Antonio Pereira de Carvalho recebeu o troféu e certificado do Selo Verdeazul, na Secretaria Estadual do Meio Ambiente, pelo Coordenador do Município Verde Azul, José Walter Figueiredo.

Essa conquista é muito importante, pois demonstra que o município caminha em rumo a sustentabilidade.

O programa foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

O principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

O município continua participando e desenvolvendo as metas para a certificação 2018.