Imprimir Postagem
Guzolândia mais uma vez se destaca no cenário da Educação. O IOEB 2019 trouxe avanços em relação aos anos de 2015 e 2017.

Nosso índice superou as médias estadual e brasileira também sobressaímos na nossa região.

"O QUE É O IOEB?"

O IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira é um índice único para cada território, seja município, estado ou Distrito Federal e que engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local -, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

Indicadores de resultado educacional: Ideb dos anos iniciais do ensino fundamental; Ideb dos anos finais do ensino fundamental; Taxa Líquida de Matrícula do ensino médio.

Indicadores de insumos e processos educacionais: Escolaridade dos professores; Número médio de horas aula/dia; Experiência dos diretores; Taxa de atendimento na educação infantil.

Parabenizamos a rede escolar de Guzolândia e a todos os seus funcionários - "No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz" (frase de Ayrton Senna) - e estes números são a prova de um trabalho bem feito, que também comprovam a importância de uma boa educação de qualidade.

Mais informações: www.ioeb.org.br

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Educação