GUZOLÂNDIA ESTÁ ENTRE AS ADMINISTRAÇÕES MAIS TRANSPARENTE DO ESTADO

A câmara de combate à corrupção do Ministério Público Federal (MPF) divulgou recentemente (dezembro 2015) a lista da transparência das gestões públicas (estaduais e municipais) de todo o país.
Com fundamente e análise em uma série de requisitos formulados pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), principalmente quanto ao cumprimento de várias leis ligadas à transparência de gastos públicos, em especial a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), o MPF divulgou o ranking com a classificação das cidades com as gestões administrativas mais transparentes.
Guzolândia foi classificada na 29ª posição dentre os 645 municípios do estado de São Paulo, com nota 7.5. O resultado coloca o município entre as melhores classificadas da nossa região, ficando atrás apenas da cidade de Valparaíso na regional de Araçatuba, que possui nota 7.9.
O resultado é fruto do trabalho transparente da gestão municipal 2013/2016, que promulgou a Lei Municipal nº 1.770/2014, que preza pela correta aplicação do dinheiro público e maior informação possível aos seus cidadãos, visando assim evitar fraudes e corrupção.
O ranking completo de todas as cidades pode ser acessado no site do Ministério Público Federal, no seguinte link: http://www.rankingdatransparencia.mpf.mp.br

Prefeitura de Guzolândia