Guzolândia de Olho no Óleo

Projeto implantado no final de 2017 atinge recorde de arrecadações.

Em uma parceria do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente com a empresa Fertibom, “Guzolândia de Olho no Óleo”, projeto implantado no final de 2017 vem aumentando expressivamente a participação da população.

Entretanto, a população vem aderindo cada vez mais o programa e em março, mês da água foi atingido um recorde de arrecadações, somando a coleta de 400 litros de óleo.

A cada quatro litros de óleo usado, o portador adquire um litro de óleo novo, óleo este doado pela empresa Fertibom que comercializa os óleos usados com as empresas de biodiesel.

O projeto permanente tem como objetivo reduzir a quantidade de óleo que é descartado indevidamente para a melhoria de nossos esgotos, nossa água e nosso solo.

O ponto de troca é na Casa da Agricultura das 07:30 as 11:30 da manhã e das 13:00 as 17:00 horas da tarde.

Realização: Prefeitura Municipal, Casa da Agricultura, Departamento do Meio Ambiente, Fertibom e Sabesp.

02/04/2019

Guzolândia de Olho no Óleo