ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE CONFECÇÃO DE MODA PRAIA, LINGERIE E FITNESS EM GUZOLÂNDIA

Com a finalidade de preparar novos profissionais para o mercado de trabalho na área de confecção, e visando o desenvolvimento e apoio da área na cidade, que hoje consta com algumas confecções empregando boa parte da população, a Prefeitura Municipal de Guzolândia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, e por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, promoverão o “Curso de Confecção Moda Praia, lingerie e Fitness”, os alunos inscritos aprenderão e terão aulas práticas de como montar e confeccionar peças de moda praia e lingerie, utilizando técnicas de costura e acabamento com foco na qualidade do produto. Além de conhecimento técnico para utilização dos maquinários e seus acessórios, e identificação das partes das peças passando pelos processos de montagem. O curso contara com uma carga horaria de 80h, e as aulas acontecerão nas segundas, terças e quartas-feiras, das 18h30min às 21h30min no Centro de Inserção de Moda - Rua João Calefi, n°480 em Guzolândia-SP.

Confira o roteiro do Curso:

• Manuseio de máquinas de costura considerando funcionamento e acessórios, como: overloque, costura reta, galoneira, interloque, ultraloque e elastiqueira;

• Montar peças de confecção usando maquinários e acessórios necessários para operações específicas de costura e acabamentos, a fim de produzir peças de qualidade;

• Finalização de peça conforme as técnicas de acabamento;

• Leitura e interpretação de modelos;

• Segurança e saúde do trabalhador;

• Noções de precificação de produtos e serviços;

• Atitude empreendedora: possibilidades de atuação profissional, vínculos empregatícios e geração de renda.

O curso será gratuito e as vagas são limitadas, os pré-requisitos é ser maior de 16 anos de idade e ensino fundamental incompleto os interessados em inscrever-se, deve comparecer no Departamento Municipal de Assistência Social, localizado na Rua Augusto Donegar, n°800, Centro, Guzolândia-SP, telefone: (17) 3637-1156.

A data de início do curso será divulgada brevemente, após as inscrições e formação de turma. As inscrições serão atendidas por ordem de chegada!