CURSO OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE TRATORES AGRÍCOLAS

Nos dias 20 a 24 do mês de Maio a Casa da Agricultura de Guzolândia realizou o curso de Operação de tratores e o Curso de Manutenção de Tratores Agrícolas.
O curso foi realizado através do SENAR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guzolândia e apoio do Sindicato Rural de Auriflama.
O treinamento teve duração de 40 horas com a finalidade de ensinar os operadores a prevenção de acidentes, a correta manutenção de tratores e prática da operação no campo. Na parte pratica são realizado todos os trabalhos envolvendo a manutenção do Trator agrícola: troca de óleo motor,filtros de combustível,sistema de arrefecimento ( limpeza ), caixa de transmissão ( troca ),lubrificação com graxas,regulagem de embreagem,freios,correia do alternador.
Na parte pratica de campo, de operação de tratores agrícolas) foram realizados trabalhos em equipamentos agrícolas grades aradora e niveladora.
O instrutor foi o eng. Agrônomo José Eduardo de Andrade, da cidade de Rinópolis.
O objetivo da promoção do curso é capacitar a mão de obra local para o mercado de trabalho da região.

22/07/2019