Imprimir Postagem
CONCLUÍDO A FORMAÇÃO DA PRIMEIRA TURMA DO CURSO DE CONFECÇÃO: MODA PRAIA, LINGERIE E FITNESS EM PARCERIA COM O SENAC EM GUZOLÂNDIA

A Prefeitura Municipal de Guzolândia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, e por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, realizou na quarta-feira, 06 de julho, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Guzolândia, o encerramento, formação e entrega dos certificados da primeira turma do “Curso de Confecção: Moda Praia, Lingerie e Fitness”, o curso teve início no dia 25 de abril de 2022 e contou com uma carga horária de 80 horas, apresentando como objetivo a preparação de novos profissionais para o mercado de trabalho na área de confecção, visando o desenvolvimento e apoio da área têxtil na cidade de Guzolândia, a cidade hoje conta com algumas confecções empregando boa parte da população.

Os alunos participantes aprenderam por meio de aulas práticas e teóricas, como montar e confeccionar peças de moda praia e lingerie, utilizando técnicas de costura e acabamento com foco na qualidade do produto. Além de conhecimento técnico para utilização dos maquinários e seus acessórios, e identificação das partes das peças passando pelos processos de montagem.

Para o Prefeito de Guzolândia, Marcio Cardoso “Capacitar nossos munícipes é o primeiro passo para qualificá-los para o mercado de trabalho, acredito que essa capacitação é de suma importância, ela é uma iniciativa da gestão, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e até mesmo ensinar uma nova profissão, para poder ofertar um atendimento de maior qualidade, e profissionais aptos para trabalhar na área têxtil, uma área que está em pleno desenvolvimento e ascensão em nossa cidade. Além do curso de confecção, muitos outros virão nesta mesma finalidade, qualificar e preparar nossos munícipes para o mercado de trabalho e proporcionar geração de renda”, destacou o prefeito.

Acompanhando as entregas dos certificados, estiveram presentes a Primeira-Dama, Sandra Alvarenga de Souza Cardoso, o Diretor do Departamento Municipal de Assistência Social, Eric Matheus Monzen Martinez e a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Valéria Gomes Marsola Fernandes, equipe do Senac e professores.