ACONTECEU NO DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE GUZOLÂNDIA Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Idosos

Socioassistencial: 22 de Outubro

Tema: A importância da convivência do idoso no meio social de forma ativa e participativa.

Com o objetivo de valorização da sua vida, estimulando os a viver e conviver de forma ativa e participativa dentro da sociedade que fazem parte, desta forma pode-se estabelecer com os participantes vínculos capazes de tirá-los de situações vulneráveis e de risco, assim pode-se contribuir para um processo de envelhecimento ativo e saudável, bem como desenvolver capacidades e potencialidades dentro do seu projeto de vida.

Grupo PAIF Bolsa Família

Socioassistencial - 22 de Outubro

Tema: O direito de ser criança, como previsto na lei e o contexto atual.

O Objetivo de trabalhar com o público temas relacionados ao contexto atual da criança e a sociedade é trazer à tona nossos principais deveres em relação a infância estabelecendo um pensamento crítico e reflexivo diante das situações de risco e vulnerabilidade, levando os responsáveis familiares a reflexão e suas responsabilidades.

Grupo Jovens e Adolescentes de 15 a 17 anos: Ação Jovem

Socioassistencial: 23 de Outubro

Tema: O contexto do jovem, seus direitos e deveres.

A partir do tema proposto pode-se ampliar a visão do jovem em situação vulnerável e estabelecer com os mesmos pontos de autorreflexão em que a partir dos seus direitos e deveres defendam uma posição assertiva e a consciência do que é ser jovem na sociedade atual.

Grupo Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família PAIF Renda Cidadã

Socioassistencial: 23 de Outubro

Tema: O direito de ser criança, como previsto na Lei e o contexto atual.

O objetivo de trabalhar com o público temas relacionados ao contexto atual da criança e a sociedade é trazer à tona nossos principais deveres em relação a infância estabelecendo um pensamento crítico e reflexivo diante das situações de risco e vulnerabilidade, levando os responsáveis familiares a reflexão e suas responsabilidades.

Palestrante: Aline Tin.

Organização: Departamento de Assistência Social.

Realização: Prefeitura e Câmara Municipal.

18/11/2019

Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Idosos